sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Dicas De Filme Para O Final De Semana:

Musica, Artes Cênicas, Pintura, Escultura, Arquitetura, Literatura e a sétima arte: o Cinema e é dessa que se trata o novo “quadro” do blog em que vou indicar sete filmes.
E já que estamos falando da sétima arte nada mais justo que sete filmes, um de cada gênero e mais um bônus para entreter seu final de semana!! Clique em "Ler mais" Para saber um pouco mais sobre os indicados.

Eu acho muito complicado separar filmes apenas em um único gênero, então nesse caso indiquei o gênero em que eu julguei ser o mais próximo dos filmes em questão.

Ação: John Wick


Para o gênero de ação minha dica é John Wick, no Brasil foi traduzido para “De Volta ao Jogo” e traz Keanu Reeves no papel principal interpretando um assassino de aluguel aposentado que por motivos pessoais começa uma caçada atrás de mafiosos. É um bom filme e se você curte boas cenas de luta corpo a corpo e muito tiroteio essa é a pedida, só tenha em mente que John Wick è FODA!

Animação: Divertida Mente


Para animação a minha escolha foi Inside Out que foi traduzido para "Divertida Mente" é um filme da Disney e Pixar, então não preciso falar mais nada, é alta qualidade. O filme nos leva para “dentro da cabeça” da Riley Andersen (Kaitlyn Dias) uma menina que acompanhamos desde seu nascimento até os 11 anos onde a trama principal se desenrola, as emoções Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo são responsáveis por controlar a cabeça da pequena Riley. O filme trás momentos de comédia e emocionantes vale a pena assistir.

Comédia: Todo Mundo Quase morto


Comédia é sempre um gênero complicado, muitas vezes o que é engraçado para mim não é para você, mas vamos em frente o filme escolhido foi Shaun Of The Dead no Brasil “Todo Mundo Quase Morto” a trama gira em torno de Shaun (Simon Pegg) e seu melhor amigo Ed (Nick Frost) que após uma noite de bebedeira em seu pub favorito acordam e encontram uma cidade enfestada de “zumbis” logo os dois começam a traçar planos para resgatar os familiares do Shaun. O filme é dirigido por Edgar Wright e é o primeiro da Trilogia De Sangue E Sorvete que foi criado por ele e Simon Pegg que protagonizou todos os outros três filmes da trilogia. O filme tem um humor peculiar e muito divertido e vale a pena dar uma conferida.

Romance: Questão de Tempo


Para romance minha escolha foi About Time traduzido para “Questão De Tempo” que também poderia ser uma fantasia já que o personagem principal pode viajar através do tempo. Bom à trama é bem simples, Tim Lake (Domhnall Gleeson) usa sua habilidade para conquistar a mulher de seus sonhos e ajudar um amigo e claro que brincar com o tempo sempre traz escolhas difíceis. É um filme com cenas divertidas principalmente as já clássicas nesse gênero que são as varias tentativas e erros possibilitados pela viagem no tempo, mas com certeza é um filme que vale o seu Tempo.

Terror: O Exorcista


Para o terror não poderíamos estrear sem a presença deste que dispensa apresentações, à escolha foi The Exorcist filme de 1974 que se tornou um dos filmes de terror mais lucrativos de todos os tempos, a trama todo mundo já esta “careca de saber” Regan MacNeil (Linda Blair) é uma menina de 12 anos que após apresentar poderes sobrenaturais e convulsões é levada por sua mãe a vários médicos, mas com os recursos científicos esgotados e sem acharem explicação para os problemas de Regan um dos médicos recomenda um exorcismo. Não tem muito que falar de O Exorcista mesmo sendo da década de 70 ainda é um ótimo filme de terror e desafio você a assistir em casa sozinho em uma noite de chuva.

Suspense: Os Suspeitos


Para o suspense eu escolhi Prisoners no Brasil “Os Suspeitos” começo dizer que temos no elenco Jake Gyllenhaal  e Hugh Jackman para falar dos principais, ainda tem Viola Davis e Paul Dano, em fim tem um ótimo elenco. Mas vamos ao que interessa, a trama parece simples mas tem um mistério e sem dar spoilers ela gira em torno de Keller Dove (Hugh Jackman) que após ter sua filha sequestrada enfrenta o departamento de policia no qual a investigação é chefiada pelo Detetive Loki,(Jake Gyllenhaal) mas sem paciência Keller resolve fazer justiça com as próprias mãos. É um filme que vai deixar você tenso e por vezes até aflito, mas é ótimo e com certeza vale muito a pena ser assistido.

Drama: A Lista De Schindler


Para o drama nada melhor que um filme baseado em fatos reais e dirigido pelo mestre Steven Spielberg, o escolhido foi Schindler’s List no Brasil como "A Lista De Schindler"  o filme conta a historia de Oskar Schindler que salvou a vida de mais de mil judeus durante Holocausto dando emprego em sua fábrica. Não tem muito o que falar deste filme que foi gravado todo em preto e branco e é um clássico da sétima arte, vencedor de sete Oscars incluindo melhor filme e melhor diretor. E é obvio, se você ainda não assistiu acabou de encontrar o seu filme para o final de semana.

----- BÔNUS -----


Série: Band Of Brothers


Se o final de semana este meio morto e tedioso nada melhor que uma maratona de série, a escolhida foi Band Of Brothers é uma série curta, conta só com uma temporada de 10 episódios. A série narra a historia da Easy Company, integrantes da 101ª Divisão aerotransportada Dos Estados Unidos e acompanha os paraquedistas que saltaram na Normandia no Dia D durante a Segunda guerra mundial. Isso já seria o suficiente para você assistir a série, mas tem mais motivos, pois dois dos produtores executivos são nada menos que Steven Spielberg e Tom Hanks (Que dirigiu um dos episódios). Band Of Brothers é uma série baseada no livro de Stephen E. Ambrose e tanto a série quanto o livro contam com relatos dos sobreviventes. Se você é um aficionado por series e ainda não assistiu Band Of Brothers pare tudo o que esta assistindo e corra para ver essa série que é parada obrigatória.

Bom, chegamos ao fim desse novo estilo de post que esta fazendo sua estreia aqui no Dopamina blog semana que vem voltaremos com mais sete gêneros e um bônus sendo uma série ou um filme mais “underground”. Valeu e até a próxima!!

2 comentários:

  1. falta de opçao informaçao e foda ai vcs poe qualquer coisa para falar alguma coisa
    para falar besteira entao nao poe nada vai dar a bunda que vc ganha mais ok

    ResponderEliminar
  2. John Wick é um absurdo de ótimo.Boas dicas :)

    ResponderEliminar